Serviços

O Par Biomagnético
O Par Biomagnético
Biomagnetismo médico, o que é? 
O Par Biomagnético supõe a comunicação com a sabedoria corporal para determinar, através de um diálogo binário (extensão-contração) entre o terapeuta e as células corporais, a região biomagnética que se encontra em estado disfuncional e que foi invadida por elementos patógenos.
A partir de isto, os campos irregulares podem  modificar-se por meio de ímanes para restabelecer o equilíbrio tanto Biomagnético (frequências celulares) como bioquímico (PH, neurotransmissores, neuroreguladores, hormonas e enzimas).
O Biomagnetismo médico é um sistema terapeutico desenvolvido pelo doutor Isaac Goiz Durán em 1988; utiliza-se potentes ímanes para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros gérmenes que são a causa de diversas enfermidades, e que com o PH do organismo alterado, encontram um ambiente favorável para se desenvolverem. Os agentes patógenos antes mencionados, de facto proliferam nas ambientes sem o equilíbrio do pH. O Ph neutro é indispensável para o bem estar de cada uma de nossas células. A acidez ou alcalinidade extrema são, em termos químicos as condições ideais para o desenvolvimento de qualquer tipo de enfermidade.
Neste sentido, o Biomagnetismo restabelece o equilíbrio do nosso sistema ao fomentar o equilíbrio do pH dos órgãos, utilizando campos magnéticos de media intensidade que colocam as cargas electro-químicas de forma a que se anulem entre elas, num processo natural e sem riscos. Ao modificar o meio ambiente consegue que em muitos casos aconteça a  erradicação dos mesmos, além de que favorece as condições ideais para que o sistema imunológico se restabeleça e erradique um sem número de enfermidades.
O sistema consiste no  reconhecimento de pontos de energía alterados no organismo humano que em conjunto provocam uma enfermidade. Este reconhecimento  efectua-se com ímanes passivos (não eletrificados nem conectados a máquinas electrónicas), que se aplicam em diversas zonas do corpo humano para se realizar o rastreio ou scanner  Biomagnético. Uma vez reconhecidas e confirmadas as zonas com o seu potencial energético –que correspondem a órgãos e tecidos que sofrem o desequilíbrio magnético, o terapeuta aplica um conjunto de ímanes nesses pontos durante 20 a 25 min, sendo que no inicio é aconselhado fazer uma sessão semanal.
A enfermidade localiza-se no órgão ou no tecido em desequilíbrio entre cargas positivas e negativas. Se se corrige a alteração iónica, desaparece o problema, já que se retorna ao ponto de equilíbrio. Isto é o que faz o Biomagnetismo, graças  à sua força ou energía de polaridade; a polaridade negativa é capaz de impactar a uma carga patológica similar,  que se anulam ao encontrarem-se com as cargas positivas.
O Biomagnetismo é compativel com qualquer outra forma de terapia (acupuntura, osteopatia, fitoterapia, etc.).
Shiatsu
Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia de origem Japonesa que promove o reequilíbrio físico e energético. Shiatsu significa literalmente pressão com os dedos, Shi -dedo e atsu - pressão. 

O corpo possui uma forte capacidade para se auto-curar, porém necessita de algum apoio para eliminar os elementos que obstruem o processo de cura.

O Shiatsu é uma técnica que tem como base a  teoria da Medicina Chinesa, sendo que através da pressão manual sobre os músculos e percorrendo os meridianos energéticos, consegue eliminar esses bloqueios promovendo assim, a saúde em geral.

Acupuntura
Acupuntura

A Acupunctura é uma das áreas  da Medicina Chinesa, sendo uma das disciplinas mais importantes desta Medicina. Trata-se de uma técnica medicinal que consiste na colocação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o objetivo de reequilibrar a energia do organismo e, assim, eliminar a doença.

A colocação das agulhas nos pontos escolhidos (que variam, segundo o diagnóstico efectuado a cada pessoa) vão estimular a capacidade de regeneração do próprio organismo.

As doenças, para a Medicina Chinesa, são desequilíbrios energéticos e a Acupunctura é o principal meio para reorganizar a energia de forma a recuperar-se a saúde.

A acupuntura é indolor. 

Sacro-craniana
Sacro-craniana

A sacro-craniana é uma terapia que não afecta o organismo de uma maneira agressiva pelo que não tem contra indicações. Tem como objetivo melhorar e reequilibrar o corpo humano de forma a promover o bem-estar geral. 

A sacro-craniana é caracterizada por movimentos lentos e suaves. Melhora o funcionamento do sistema nervoso central e dissipa os efeitos do stress, assim sendo, aumenta a resistência à doença e, como consequência, proporciona ao ser humano uma melhoria da sua  saúde.

Osteopatia
Osteopatia

A Osteopatia é uma ciência terapêutica baseada na biomecânica do corpo. Tem como objetivo tratar as disfunções estruturais inerentes ao ser humano.

O aparelho locomotor, a coluna vertebral, as articulações, os músculos e os ligamentos traduzem-se no seu principal campo de acção. 

A osteopatia actua no tratamento e prevenção de várias patologias, sendo ainda eficaz como complemento a práticas psicológicas e médicas.

Av. Engenheiro Duarte Pacheco nº 903
4445-416 Ermesinde
Valongo
Neste momento estamos encerrados. + ver mais
229753305
961707070