O Shiatsu é uma terapia de origem Japonesa que promove o reequilíbrio físico e energético. Shiatsu significa literalmente pressão com os dedos, Shi -dedo e atsu - pressão.
O corpo possui uma forte capacidade para se auto-curar, porém necessita de algum apoio para eliminar os elementos que obstruem o processo de cura.
O Shiatsu é uma técnica que tem como base a teoria da Medicina Chinesa, sendo que através da pressão manual sobre os músculos e percorrendo os meridianos energéticos, consegue eliminar esses bloqueios promovendo assim, a saúde em geral.
A Acupunctura é uma das áreas da Medicina Chinesa, sendo uma das disciplinas mais importantes desta Medicina. Trata-se de uma técnica medicinal que consiste na colocação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o objetivo de reequilibrar a energia do organismo e, assim, eliminar a doença.
A colocação das agulhas nos pontos escolhidos (que variam, segundo o diagnóstico efectuado a cada pessoa) vão estimular a capacidade de regeneração do próprio organismo.
As doenças, para a Medicina Chinesa, são desequilíbrios energéticos e a Acupunctura é o principal meio para reorganizar a energia de forma a recuperar-se a saúde.
A acupuntura é indolor.
A sacro-craniana é uma terapia que não afecta o organismo de uma maneira agressiva pelo que não tem contra indicações. Tem como objetivo melhorar e reequilibrar o corpo humano de forma a promover o bem-estar geral.
A sacro-craniana é caracterizada por movimentos lentos e suaves. Melhora o funcionamento do sistema nervoso central e dissipa os efeitos do stress, assim sendo, aumenta a resistência à doença e, como consequência, proporciona ao ser humano uma melhoria da sua saúde.
A Osteopatia é uma ciência terapêutica baseada na biomecânica do corpo. Tem como objetivo tratar as disfunções estruturais inerentes ao ser humano.
O aparelho locomotor, a coluna vertebral, as articulações, os músculos e os ligamentos traduzem-se no seu principal campo de acção.
A osteopatia actua no tratamento e prevenção de várias patologias, sendo ainda eficaz como complemento a práticas psicológicas e médicas.